sábado, 14 de janeiro de 2012

Proteção Animal

Foi um ganho para toda a cidade de Campinas e Região a criação da Delegacia de Proteção aos Animais, pois o bem estar animal esta diretamente relacionado ao nosso bem estar, afinal, quem de nós gosta de conviver com animais abandonados pelas ruas, ou sendo vítima de maus tratos pelos seus donos. A comoção nacional que causou o caso da enfermeira em Goiás que espancou seu cão até a morte, mostra como a sociedade cada vez mais tem consciência que o animal tem que ser tratado com respeito.
Por outro lado, sabemos que com a desorganização política e o abandono em que se encontra a cidade de Campinas é necessário muita organização popular para que a cidade minimamente funcione, deixando bem claro que organização popular não tem nenhuma relação com “fazer justiça com as próprias mãos”.
Por isso, é necessário que todos nós que compartilhamos da idéia que o bem estar animal esta diretamente relacionado ao nosso bem estar, nos posicionemos contra o sucateamento da Delegacia dos Animais de Campinas.
Como a Câmara Municipal não anda nada confiável, a sugestão é enviar seu protesto aos jornais de Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário